A MOSCA exibe programação da Mostra Internacional no CCSP em 4 e 5 de outubro.

Curtas da Mostra Brasil, Infantojuvenil, Sessão da Meia Noite e Premiados pelo júri popular têm exibição na Biblioteca Mário de Andrade entre 22 e 27 de outubro.

Identidade visual: Mateus Rios

Pelo segundo ano consecutivo a Mostra Audiovisual de Cambuquira realiza itinerância em São Paulo. No Circuito Spcine (CCSP) a MOSCA exibe a programação da Mostra Internacional, composta por 19 curtas realizados na Colômbia, China, Argentina, Irã, França, Ruanda, Chile, Espanha e co-produções entre Moldávia e Romênia, EUA e Reino Unido, além de Croácia e Grécia, de onde vem o curta “Terceiro Tipo”, de Yorgos Zois, que encerra o recorte da MOSCA no CCSP.

As sessões acontecerão na sexta, dia 4, (18h e 20h) e sábado, dia 5 (16h e 18h). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Spcine no CCSP a partir de 1h antes da sessão.

Os diretores brasileiros Leandro Goddinho e Paulo Menezes assinam “Lolo”, curta produzido na Alemanha que teve sua estreia mundial em julho na 12ª MOSCA em Cambuquira, e nos últimos dois meses percorreu mais de 20 festivais internacionais. O filme foi eleito pelo Júri Popular como o Melhor Curta da Mostra Internacional.

A 12ª MOSCA também ocupará, pela primeira vez, a sala da Biblioteca Mário de Andrade, entre 22 e 27 de outubro, com a exibição da Sessão Premiados, da Sessão da Meia Noite, dois programas da Mostra Infantojuvenil e um programa da Mostra Brasil com foco em política e sociedade, no qual estão curtas de cineastas paulistas como Fernanda Ramos, Cristiano Burlan, Amir Admoni, Luis Felipe Labaki, Matheus Parizi e André Catoto, além do mineiro Arthur B. Serna. A curadoria da 12ª MOSCA é de Ananda Guimarães.

Entre os eleitos pelo público na Sessão Premiados estão os filmes “Sem Asas”, de Renata Martins (Mostra Brasil), “Papa-Figo”, de Alex Reis (Sessão da Meia Noite/Mostra Brasil), “A Mulher Que Eu Era”, de Karen Suzane (Mostra Mineira), “Lolo”, de Leandro Goddinho e Paulo Menezes (Mostra Internacional), “Isso é o Mundo Cão”, de Rodrigo Eba! (Mosca Jovem), e “O Menino Leão e a Menina Coruja”, de Renan Montenegro (Mostra Infantil).

A MOSCA, produzida pela Romã Produtora Cultural, é uma mostra de curtas independente, fundada em 2005 na cidade de Cambuquira, conhecida por sua água mineral. A identidade visual da 12ª edição, assinada por Mateus Rios, tem o mapa da cidade de 13.000 habitantes. A 13ª edição da mostra tem data marcada para 8 a 12 de julho de 2020.


12ª MOSCA NO CCSP | 4 e 5 de outubro

Sexta, 4 de outubro

18h00 | MOSTRA INTERNACIONAL 1| Colômbia, Ruanda, Chile, Espanha

duração 1’16’’ | classificação livre

TERRA MOLHADA , Juan Sebastián Mesa, FIC, COLÔMBIA, 2017, 17'

TERRA MOLHADA | TIERRA MOJADA, Juan Sebastián Mesa, FIC, COLÔMBIA, 2017, 17'

Oscar e sua família vivem em uma humilde casa do interior, ameaçada por um massivo projeto de hidrelétrica. Diante da incerteza e prestes a serem forçados a deixar o lugar onde nasceram, seus avós decidem acabar logo com tudo.

COLEÇÕES PASSADAS DE RUANDA, Daniel Theo Giesen, DOC, RUANDA, 2018, 23'

COLEÇÕES PASSADAS DE RUANDA | WORN STORIES OF RWANDA, Daniel Theo Giesen, DOC, RUANDA, 2018, 23'

Cedric Mizero é um inventivo estilista de Ruanda. O documentário retrata a sua jornada que vai da inspiração inicial até a apresentação de sua nova coleção no Kigali Fashion Week..

NOVE CINCO, Tomás Arcos, DOC, CHILE, 2018, 15'

NOVE CINCO | NUEVE CINCO, Tomás Arcos, DOC, CHILE, 2018, 15'

Enquanto cozinha, uma mulher pensa sobre o maior terremoto da terra. Depois de cinquenta e seis anos da catástrofe natural, ela traz de volta uma profunda memória ao preparar uma torta de merengue com framboesa.

A VISITA, Oriol Gispert, DOC / EXP,

A VISITA | LA VISITA, Oriol Gispert, DOC / EXP, ESPANHA, 2018, 6'

Dolores é médica e Maria, enfermeira. Formam parte de uma equipe de cuidados paliativos a domicílio que trabalha no bairro de Nou Barris, em Barcelona. Hoje visitam Francesc Segura “Xiscu”, justamente no dia em que completa 64 anos de casado com Maria.

TE ROUBAR UMA NOITE, Fernando Vera Moreno, FIC, ESPANHA, 2018, 15’

TE ROUBAR UMA NOITE | ROBARTE UNA NOCHE, Fernando Vera Moreno, FIC, ESPANHA, 2018, 15’

Ana é boa com fechaduras e Teo gostaria que alguém entrasse em sua casa. Um filme sobre como dois estranhos se conhecem em uma noite, sobre como dançar no chão.

 

20h00 | MOSTRA INTERNACIONAL 2 | França, EUA, REino Unido, Argentina, espanha

duração 1’21’’ | classificação 16 anos

PORTO, Paul Marques Duarte, FIC, FRANÇA, 2018, 25’

PORTO | JETER L'ANCRE UN SEUL JOUR, Paul Marques Duarte, FIC, FRANÇA, 2018, 25’

Quando Adèle, uma professora de inglês, permite que um migrante de 15 anos embarque ilegalmente para a Inglaterra com sua turma de alunos, ela não mede a dimensão da importância do seu gesto e suas consequências.

SALAM, Claire Fowler, FIC, EUA / REINO UNIDO, 2018, 14’

SALAM | SALAM, Claire Fowler, FIC, EUA / REINO UNIDO, 2018, 14’

Uma motorista de aplicativo dirige durante a noite de Nova Iorque enquanto ouve e espera notícias, de vida ou morte, sobre sua família na Síria.



ROMANCE DA TERNURA TARDIA, Ana Bugni, DOC, ARGENTINA, 2018, 20'

ROMANCE DA TERNURA TARDIA | ROMANCE DE LA TERNURA TARDÍA, Ana Bugni, DOC, ARGENTINA, 2018, 20'

Romance da Ternura Tardia retrata a história de Chica, pelo olhar de sua neta Ana, a diretora do filme. Ana revela ainda imagens de Inés Fernández Moreno, filha de Chica e sua mãe. Inés é o elo entre as três gerações de mulheres, e entre os relacionamentos possíveis estabelecidos entre elas.


BLESSY, Susana González, Sílvia Cepero, Carme Gomila, DOC, ESPANHA, 2018, 22’

BLESSY | BLESSY, Susana González, Sílvia Cepero, Carme Gomila, DOC, ESPANHA, 2018, 22’

Blessy é uma mulher de 35 anos que sobreviveu ao tráfico de pessoas. O documentário explica a vida de Blessy e como essa poderia ser a vida de outras tantas mulheres. Essa é uma criação coletiva construída por quatro sobreviventes de tráfico de pessoas, em colaboração com as três diretoras. 


Sábado, 5 de outubro 


16h00 | MOSTRA INTERNACIONAL 3 | China, alemanha, chile, irã, frança

duração 1’06’’ | classificação 12 anos

NA FRONTEIRA , Wei Shujun, FIC, CHINA, 2018, 15’

NA FRONTEIRA | ON THE BORDER, Wei Shujun, FIC, CHINA, 2018, 15’

Em uma vila na fronteira um adolescente chinês de descendência coreana sonha em ir para Coreia. Ele vai tentar de todas as maneiras realizar seu sonho.


LOLO, Leandro Goddinho e Paulo Menezes, FIC, ALEMANHA, 2019, 1

LOLO | LOLO, Leandro Goddinho e Paulo Menezes, FIC, ALEMANHA, 2019, 13'

Lolo é um menino gay de 11 anos tentando finalmente convencer Max, seu primeiro amor, a tornar público seu namoro.


PERÍODO, Danissa Angulo, FIC, CHILE, 2018, 11'

PERÍODO | PERÍODO, Danissa Angulo, FIC, CHILE, 2018, 11'

Caroline, de 12 anos, vive a chegada de sua primeira menstruação durante a apresentação de um trabalho na escola, em frente aos seus colegas de aula. Nesse momento começa a se imaginar em situações estranhas e entra em conflito com essa nova fase de sua vida.

NA CAPA, Yegane Moghaddam, ANI, IRÃ, 2018, 4'

NA CAPA | ON THE COVER, Yegane Moghaddam, ANI, IRÃ, 2018, 4'

Um fotógrafo entra numa floresta e, para sua surpresa, todos os animais querem suas fotos na capa da revista. Um alerta sobre a crise do meio ambiente.


METADE ESCONDIDA, Marzieh Meisami Azad, FIC / ANI, IRÃ, 2018, 7'46”

METADE ESCONDIDA | HIDDEN HALF, Marzieh Meisami Azad, FIC / ANI, IRÃ, 2018, 7'46”

Uma adolescente que descobre emoções e sentimentos reprimidos e tenta, apesar do medo, lutar pelo que quer, ao invés de esconder seu outro lado.

SALIMA, Marie Cécile Lucas, FIC, FRANÇA, 2018, 15'

SALIMA | SALIMA, Marie Cécile Lucas, FIC, FRANÇA, 2018, 15'

Elise está entediada. Indo para a escola, fazendo o dever de casa, sendo acordada pela sua mãe aos fins de semana, tudo é frustrante. Quando ela brinca com Salima é quase mais do que ela pode aguentar. Salima tem leucemia. 


 

18h00 - MOSTRA INTERNACIONAL 4 | Moldávia, Romênia, irã, croácia, Grécia.

duração 1’13’’ | classificação 12 anos

BILHÃO, Evgheni Dudceac, FIC, MOLDÁVIA / ROMÊNIA, 2018, 20'

BILHÃO | MILIARD, Evgheni Dudceac, FIC, MOLDÁVIA / ROMÊNIA, 2018, 20'

George é um velho viúvo que vive serenamente seus últimos anos de vida na distante vila de Mondavian. Um dia ele descobre que seu antigo banheiro de madeira pode transportá-lo para outros lugares. 

SEM GRAVIDADE , Charline Parisot, Jérémy Cissé, Fioretta Caterina Cosmidis, Flore Allier-Estrada, Maud Lemaître-Blanchart, Ludovic Abraham, ANI, FRANÇA, 2018, 8'

SEM GRAVIDADE | SANS GRAVITÉ, Charline Parisot, Jérémy Cissé, Fioretta Caterina Cosmidis, Flore Allier-Estrada, Maud Lemaître-Blanchart, Ludovic Abraham, ANI, FRANÇA, 2018, 8'

Um astronauta volta à Terra e tenta se readaptar à nova vida.

VOCÊ É VOLLEYBALL?!, Mohammad Bakhshi, FIC, IRÃ, 2018, 15'

VOCÊ É VOLLEYBALL?! | ARE YOU VOLLEYBALL?!, Mohammad Bakhshi, FIC, IRÃ, 2018, 15'

Um grupo de exilados árabes chega à fronteira de um país de língua inglesa e não pode prosseguir. O conflito com os soldados que defendem a fronteira é diário, até que uma criança surda e muda encontra uma maneira amigável de comunicação entre os dois grupos.

TERCEIRO TIPO, Yorgos Zois, FIC, CROÁCIA / GRÉCIA, 2018, 30'

TERCEIRO TIPO | THIRD KIND, Yorgos Zois, FIC, CROÁCIA / GRÉCIA, 2018, 30'

A Terra foi abandonada há bastante tempo pela raça humana que encontrou refúgio em algum lugar no espaço. Três arqueólogos retornam à Terra para investigar de onde vem um misterioso sinal.


12ª MOSCA NA BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE | 22 a 27 de outubro

Terça, 22 de outubro

09h00 | MOSTRA INFANTIL 1 | para pequenos 2 a 6 anos*

AS AVENTURAS DE PETY, Anahí Borges, ANI, SP, 2019, 16'17''

AS AVENTURAS DE PETY, Anahí Borges, ANI, SP, 2019, 16'17''

No céu de Tutameia, surge um lindo e majestoso arco-íris. Em busca do baú de ouro, Pety e seus amigos partem em direção ao bosque da cidade, onde vivem aventuras com seres fantásticos do folclore brasileiro e descobrem que o verdadeiro tesouro pode estar muito mais próximo do que se imagina.


OPOSTOS POLARES, Diana Wey, ANI, REINO UNIDO / BRASIL, 2018, 4'

OPOSTOS POLARES | POLAR OPPOSITES, Diana Wey, ANI, REINO UNIDO / BRASIL, 2018, 4'

Edmund é um pinguim mal-humorado que quer ficar sozinho em seu pequeno iceberg. Ele foge de sua colônia até que um dia, depois de um mergulho no mar, se depara com Otto, um grande e simpático urso polar. Enquanto Otto está disposto a viver no iceberg com Edmund, o pinguim busca maneiras de se livrar do urso.

MEU MELHOR AMIGO, Laly Cataguases, ANI, MG, 2018, 14'

MEU MELHOR AMIGO, Laly Cataguases, ANI, MG, 2018, 14'

Em uma viagem poética, um solitário menino dá vida ao seu melhor amigo.




O MENINO QUE FOI NA CASA DO VENTO NORTE, Irson Jr, Alunos do CMEI Princípio do Saber, ANI, ES, 2019, 10'12”

O MENINO QUE FOI NA CASA DO VENTO NORTE, Irson Jr, Alunos do CMEI Princípio do Saber, ANI, ES, 2019, 10'12”

Logo quando saiu do mercado o Menino se deparou com um forte vento, que levou embora tudo que ele havia comprado. Sem saber como explicar para sua mãe, ele vai atrás do responsável.

MYTIKAH, O LIVROS DOS HERÓIS - CHIQUINHA GONZAGA, Hygor Amorim e Jonas Brandão, ANI, SP, 2019, 7'

MYTIKAH, O LIVROS DOS HERÓIS - CHIQUINHA GONZAGA, Hygor Amorim e Jonas Brandão, ANI, SP, 2019, 7'

Manga está tocando flauta quando Mytikah surge para levá-lo, junto com seu irmão Leco, para conhecer Chiquinha Gonzaga. Chiquinha fará uma grande apresentação, mas está desesperada porque um flautista faltou. Manga e Leco os ajudam e conquistam a relíquia do herói.

A GALINHA RUIVA , Irson Jr, Alunos do CMEI Princípio do Saber, ANI, ES, 2019, 7'31''

A GALINHA RUIVA, Irson Jr, Alunos do CMEI Princípio do Saber, ANI, ES, 2019, 7'31''

A GALINHA RUIVA, Irson Jr, Alunos do CMEI Princípio do Saber, ANI, ES, 2019, 7'31''

Um dia a Galinha Ruiva foi passear. Depois de uma grande surpresa a Galinha teve uma ideia, mas ela precisa de ajuda. Será que alguém pode ajudá-la? Um conto sobre amizade e cooperação.

 

13h30 | MOSTRA INFANTIL 2 | para crianças 7 a 11 anos**

PULO, Ana Schilling e Luiza Perocco, FIC, SP, 2018, 13'41''

PULO, Ana Schilling e Luiza Perocco, FIC, SP, 2018, 13'41''

Nas férias de verão, Alice aproveita para brincar e jogar futebol com seus amigos. Porém, a menina esconde um segredo. E com a inauguração da piscina de seu condomínio, vai ficar cada vez mais difícil fingir que tudo está normal.

SOBRE A GENTE, Analucia Godoi, ANI, ES, 2018, 8'

SOBRE A GENTE, Analucia Godoi, ANI, ES, 2018, 8'

Animação feita a partir de depoimentos de 20 crianças e adolescentes entre 09 e 12 anos. Os narradores falam o que pensam sobre si, no presente e no futuro, e se interpretam nas imagens construídas por desenhos, fotos, massinha de modelar, recorte de papel, areia e luz.


CHIRIPAJAS, Olga Poliektova, Jaume Quiles, ANI, RUSSIA/ESPANHA, 2017, 2'

CHIRIPAJAS, Olga Poliektova, Jaume Quiles, ANI, RUSSIA/ESPANHA, 2017, 2'

Um filme ecológico sobre as aventuras de uma pequena tartaruga que está tentando encontrar sua família enquanto se depara com o crescente problema da poluição nos oceanos.



O EXTRAORDINÁRIO CIRCO DO BIPO, Juliet Jones, ANI, DF, 2018, 15'

O EXTRAORDINÁRIO CIRCO DO BIPO, Juliet Jones, ANI, DF, 2018, 15'

Para livrar-se do Extraordinário Circo do Bipo da sua fazenda, o mago Salvador precisa fazer mágica e convencer sutilmente sua família a ir embora e deixá-lo em paz.

LILY'S HAIR, Raphael Gustavo da Silva, FIC, GO, 2019, 14'44''

LILY'S HAIR, Raphael Gustavo da Silva, FIC, GO, 2019, 14'44''

Lily é uma garota negra que não gosta de seus cabelos. Com a ajuda de Caio, seu amigo cadeirante, tenta ter os cabelos do jeito que sempre sonhou.

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA, Renan Montenegro, FIC, DF, 2017, 16'06''

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA, Renan Montenegro, FIC, DF, 2017, 16'06''

Esse é o universo das pessoas-animais. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

 

15h30 | MOSTRA BRASIL | programa política e contextos***

IMAGINÁRIO, Cristiano Burlan, DOC, SP, 2018, 18'

IMAGINÁRIO, Cristiano Burlan, DOC, SP, 2018, 18'

A partir de material de arquivo, Imaginário constrói uma paisagem de sons e imagens do passado que dialogam com os dias de hoje.

ESTRANHO ANIMAL, Arthur B. Senra, ANI / EXP, MG/DF, 2019 5'3"

ESTRANHO ANIMAL, Arthur B. Senra, ANI / EXP, MG/DF, 2019 5'3"

Estranho animal a ditadura: homens sem asas, pássaros sem pés.

@DISEXTA, André Catoto, DOC, SP, 2018, 11'44"

@DISEXTA, André Catoto, DOC, SP, 2018, 11'44"

Em 2013 o Brasil se prepara para receber a copa do mundo de futebol e olimpíadas. Acompanhando as manchetes e chamadas dos telejornais, o cartunista @disexta desenha charges das mudanças no país.

PRIMEIRO ATO, Matheus Parizi, FIC, SP, 2019, 19'

PRIMEIRO ATO, Matheus Parizi, FIC, SP, 2019, 19'

Dois estudantes de teatro tentam convencer seus colegas a saírem da sala de aula e a se juntarem a eles nos protestos contra o desmantelamento das políticas culturais que tomam o Brasil. "Parem o mundo, eu quero descer".

COLÔNIA, Fernanda Ramos, FIC / EXP, SP/RJ, 2018, 7'30"

COLÔNIA, Fernanda Ramos, FIC / EXP, SP/RJ, 2018, 7'30"

Membros de uma sociedade oprimida se rebelam contra o status quo. Um filme que estuda a relação entre o narcisismo e o protofascismo, com música de Pussy Riot.

UM GUARDA REAL, Luis Felipe Labaki, FIC, SP, 2019, 20'

UM GUARDA REAL, Luis Felipe Labaki, FIC, SP, 2019, 20'

Um velho guarda real e seu criado chegam à casa de um carpinteiro. Eles buscam a cadeira mais confortável do mundo.

GRAVIDADE, Amir Admoni, ANI, SP, 2018, 11'15"

GRAVIDADE, Amir Admoni, ANI, SP, 2018, 11'15"

Dois corpos atraem-se com força proporcional às suas massas e inversamente proporcional ao quadrado da distância que separa seus centros de gravidade.

 

19h00 | SESSÃO DA MEIA NOITE | curtas de terror e suspense****

8 PATAS, Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa, Pietro Nicolodi, ANI / FIC, SP, 2018, 2'25''

8 PATAS, Fabrício Rabachim, Gabriel Barbosa, Pietro Nicolodi, ANI / FIC, SP, 2018, 2'25''

Ao receber uma visita inesperada, Beatriz se vê dentro de seu pior pesadelo. A aparição de uma pequena aranha transforma o conforto de seu lar em uma sucessão de desventuras.


PARANOIA DOCE, Evandro Scorsin, FIC, PR, 2018, 24'

PARANOIA DOCE, Evandro Scorsin, FIC, PR, 2018, 24'

NÃO ACORDE, Roberto Rogato, FIC / EXP, SP, 2018, 2'45''

Quatro jovens viajam para uma cidade litorânea buscando diversão. Após uma noite de bebedeira, jogos e pegação, encontram uma gosma rosada e viscosa, que inexplicavelmente os seduz. O clima de curtição acaba e um a um os jovens começam a morrer.



NÃO ACORDE, Roberto Rogato, FIC / EXP, SP, 2018, 2'45''

Beta é deixada por sua mãe para dormir na casa de sua avó. A menina vai descobrir que uma noite comum na casa da vovó pode virar um pesadelo arrepiante.

A MÃO, Kapel Furman, FIC / EXP, SP, 2018, 7'24''

A MÃO, Kapel Furman, FIC / EXP, SP, 2018, 7'24''

"Qual é a verdadeira natureza do ser humano? Por baixo do disfarce da pele social o que nutre o indivíduo? A essência da sua existência pode depender dessa resposta. Ninguém escapa da Mão."

CASULOS, Joel Caetano, FIC, SP, 2017, 13'

Ela só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos.

PAPA-FIGO, Alex Reis, FIC, SP, 2018, 16'

PAPA-FIGO, Alex Reis, FIC, SP, 2018, 16'

Uma brincadeira inocente entre irmãos acaba mal quando a temida lenda urbana emerge da mitologia para continuar seu trabalho.

UM HOMEM DOCE, Javier Chavanel, FIC, ESPANHA, 2018, 10'

UM HOMEM DOCE | UM HOMBRE DULCE, Javier Chavanel, FIC, ESPANHA, 2018, 10'

Para o taciturno Gustavo aquela era uma noite qualquer: uma noite sem graça, fria e silenciosa. Foi quando, de repente, a diversão bateu em sua porta... E ela não iria embora sem sua companhia.


Quarta, 23 de outubro

09h00 | MOSTRA INFANTIL 1 | para pequenos 2 a 6 anos

*ver lista de filmes na terça, 22/10

13h30 | MOSTRA INFANTIL 2 | para crianças 7 a 11 anos

**ver lista de filmes na terça, 22/10

15h30 | MOSTRA BRASIL | programa política e contextos

***ver lista de filmes na terça, 22/10

19h00 | SESSÃO DA MEIA NOITE | curtas de terror e suspense

****ver lista de filmes na terça, 22/10


Quinta, 24 de outubro

15h30 | MOSTRA BRASIL | programa política e contextos

***ver lista de filmes na terça, 22/10

19h00 | SESSÃO DA MEIA NOITE | curtas de terror e suspense

****ver lista de filmes na terça, 22/10


Sexta, 25 de outubro


19h00 | SESSÃO PREMIADOS 12ª MOSCA + DEBATE COM OS CINEASTAS

curtas eleitos pelo júri popular nas categorias: Infantil, Jovem, Mineiro, Internacional, Suspense e Mostra Brasil.*****

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA, Renan Montenegro, FIC, DF, 2017, 16'06''

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA, Renan Montenegro, FIC, DF, 2017, 16'06''

Esse é o universo das pessoas-animais. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

ISSO É O MUNDO CÃO, Rodrigo EBA!, FIC / ANI, SP, 2019, 4'44”

ISSO É O MUNDO CÃO, Rodrigo EBA!, FIC / ANI, SP, 2019, 4'44”

Apresentador sensacionalista é ao mesmo tempo narrador e vítima de seu programa de TV.

A MULHER QUE EU ERA, Karen Suzane, FIC, Contagem, 2019, 11'42''

A MULHER QUE EU ERA, Karen Suzane, FIC, Contagem, 2019, 11'42''

“A Mulher Que Eu Era” acompanha o cotidiano de Cacau, mulher negra que casa com um homem branco. Dentro sua rotina ela encara suas lembranças e, em um contexto onírico, suas memórias lidam com momentos passados de opressão.

LOLO, Leandro Goddinho e Paulo Menezes, FIC, ALEMANHA, 2019, 13'

LOLO, Leandro Goddinho e Paulo Menezes, FIC, ALEMANHA, 2019, 13'

Lolo é um menino gay de 11 anos tentando finalmente convencer Max, seu primeiro amor, a tornar público seu namoro.



PAPA-FIGO, Alex Reis, FIC, SP, 2018, 16'

PAPA-FIGO, Alex Reis, FIC, SP, 2018, 16'

Uma brincadeira inocente entre irmãos acaba mal quando a temida lenda urbana emerge da mitologia para continuar seu trabalho.

SEM ASAS, Renata Martins, FIC, SP, 2019, 19'40"

SEM ASAS, Renata Martins, FIC, SP, 2019, 19'40"

Zu é um garoto negro de doze anos. Ele vai à mercearia comprar farinha de trigo para a sua mãe e, na volta pra casa, descobre que pode voar.


Sábado, 26 de outubro

18h30 | SESSÃO PREMIADOS 12ª MOSCA

curtas eleitos pelo júri popular nas categorias: Infantil, Jovem, Mineiro, Internacional, Suspense e Mostra Brasil.*****

***** ver lista de filmes no sáb 26/10


Domingo, 27 de outubro

15h30 | MOSTRA INFANTIL 2 | para crianças 7 a 11 anos

**ver lista de filmes na terça, 22/10


Parceria MOSCA SP | Apoio Institucional:

Circuito Spcine

Biblioteca Mário de Andrade

Realização:

Romã Produtora Cultural

Serviço:

12ª MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira em São Paulo

Data: 04 e 05 de outubro no CCSP | Local: Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000.

Data: 22 a 27 de outubro na BMA | Local: Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94.

Entrada franca

Instagram @mostramosca 

Facebook

www.mostramosca.com.br